sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Por que a presença de Fernandão é um bom sinal contra o Galo


O último gol de Fernandão com a camisa tricolor foi no dia 16 de outubro, diante do Flamengo, no Maracanã. Naquela ocasião, o Bahia saiu derrotado por 2x1. Essa combinação indesejada, no entanto, é bem rara de acontecer. Quando o atacante balança as redes rivais, o Esquadrão costuma se dar bem. Os números ajudam a entender.

Até o momento, foram 12 jogos com gol de Fernandão no Campeonato Brasileiro. O desempenho do time anima: são sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Quando Fernandão faz gol, por exemplo, a chance do Bahia sair de campo com os três pontos é de 58%. Se o assunto for não perder, a porcentagem sobe para 83%.

Fahel se apega a marca histórica para manter o Bahia na Série A: "gosto de olhar o lado positivo"
Em dia de visita ao Fazendão, Schmidt fala sobre premiação

Logo, no jogo de sábado, às 18h30, contra o Atlético Mineiro, na Fonte Nova, o Bahia precisará mais uma vez da boa pontaria do camisa 20. Com apenas seis rodadas para o fim do campeonato, a equipe do técnico Cristóvão Borges ocupa a 15ª posição, dois pontos acima do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento.

Ligado nisso, Fernandão garante gastar toda a energia que for possível nesse duelo. Como a torcida vai comparecer em peso, entrega não poderá faltar em campo. “O time está lutando, brigando, se dedicando. Vai ser assim até o final”, promete ele, para depois completar. “Nossa torcida vai ter um papel importante. Com o estádio lotado, ela empurra o time pra gente conseguir o nosso papel, que é conquistar a vitória. A torcida é o 12º jogador, fundamental para todos nós”, acredita.

Emoção - Confiante na recuperação tricolor, Fernandão espera corresponder à expectativa da torcida na partida contra o Galo e, como consequência, dar um grande passo para a permanência do clube na elite do futebol brasileiro. “Jogar no Bahia é uma grande emoção. Todo jogador sonha em estar em um time grande. O Bahia é um time grande, com duas estrelas. Não precisa dizer mais nada, né?”. Autor de 13 gols na competição, o centroavante ainda está na briga pela artilharia. Éderson, do Atlético Paranaense, é o líder da lista com 16 gols. Dá pra buscar.

Fonte: IBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário